Terça-feira, 2 de setembro de 2025 | 06:47

Matérias - 16/10/2015 | 09h01m

Guarda Municipal apreende mídias piratas

Volta Redonda

Por volta de 11h30min, de quinta-feira, 15, o inspetor Botelho, seguindo a orientação do comando da Guarda de recolher faixas e cartazes de propagandas que estavam afixados de forma irregular em passarelas de pedestres existentes na cidade, acabou flagrando a exposição e venda de mídias piratas na Rodovia Sérgio Braga, no bairro Ponte Alta, na passarela da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional).

De acordo com o inspetor, havia uma grade com CDs e DVDs colados e que estavam à venda. O dono das mercadorias piratas saiu correndo antes que o agente chegasse ao local. Um total de 63 mídias foram encaminhadas à 93ª DP, para providências cabíveis. Com esta apreensão sobe para 16.565 o número de mídias piratas recolhidas das ruas pela Guarda.

A fiscalização nas passarelas rendeu ainda apreensão de 15 faixas e cartazes de propaganda irregulares, que foram encaminhadas à diretora de fiscalização e posturas da SMF (Secretaria Municipal de Fazenda), Elizângela Almeida, que garantiu que todas empresas serão multadas, variando de acordo com cada caso.

“Além da poluição visual, esse material de propaganda irregular acaba causando uma sensação de insegurança, pois tira a visão de quem está andando pela passarela. Há o real perigo de um bandido usar essa barreira para cometer um crime e a cidade acaba ficando com um aspecto feio e poluído”, disse o comandante da Guarda, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa.