Resende - 02/11/2015 | 07h03m
Resende audita contrato de quadra poliesportiva
Resende
Ao tomar conhecimento das informações divulgadas pelo Ministério Público Estadual à cerca da Operação Betrug, a prefeitura determinou abertura de tomada de contas especial do processo 13572/15, de reforma da quadra poliesportiva do Bairro Cabral, de responsabilidade da empresa Fox Gestão Empresarial.
A obra tem sido acompanhada pela fiscalização da prefeitura, que embora tenha constatado a prestação parcial de serviços não autorizou qualquer pagamento à contratada. A ausência de quitação se deve a questionamentos técnicos quanto ao prazo de duração do contrato entre outras irregularidades, apontadas ainda no mês de setembro pela Procuradoria JurÃdica do MunicÃpio.
A tomada de contas especial equivale a uma auditoria interna no contrato que abrange desde o processo licitatório até a execução dos serviços previstos. Ao final da análise, a comissão designada pelo MunicÃpio emitirá um relatório sobre a contratação que, caso seja constatada alguma irregularidade será encaminhada ao Ministério Público Estadual, ao Tribunal de Contas e à Câmara dos Vereadores, além de ações cabÃveis junto ao Poder Judiciário.