Segunda-feira, 1 de setembro de 2025 | 14:44

Matérias - 15/11/2015 | 20h01m

Alisson não descarta saída do Internacional

Salvador

Titular da seleção brasileira, o goleiro Alisson admite que está em dúvida sobre uma possível transferência para o futebol europeu. Preocupado com uma possível perda de espaço na equipe de Dunga em caso de negociação, o goleiro diz que está focado no Internacional, mas não descarta analisar as possíveis propostas.

“É uma situação que precisa ser muito bem pensada por mim, pela minha família e pelo meu procurador. Tem a questão também do ritmo de jogo. Penso nesse aspecto. É algo que passei a analisar com mais atenção. Vou analisar as propostas que chegarem. Até o fim do ano meu foco é no Internacional. Depois, vou sair de férias e definir o que farei no ano que vem”, afirmou em entrevista coletiva.

Antes terceira opção, o goleiro assumiu a titularidade na segunda rodada das Eliminatórias, contra a Venezuela, e foi mantido no clássico contra a Argentina, na sexta-feira, 13, em pleno Monumental de Nuñez. Com apenas 23 anos, ele comemora o rápido crescimento na carreira.

“Vejo esse cenário como uma afirmação para minha carreira. Aproveito as oportunidades. Sempre tive esse pensamento. A oportunidade aparece quando a gente menos espera. Era terceiro goleiro no Internacional. Uma suspensão e outra lesão me abriram a brecha. Na Seleção a questão de terceiro goleiro, numeração é ilusória. Todos têm condições” analisou.


Terça-feira, 17, Alisson deve fazer a terceira partida seguida na meta da seleção no duelo contra o Peru, na Arena Fonte Nova, pela 4ª rodada das Eliminatórias.