Segunda-feira, 1 de setembro de 2025 | 14:51

Matérias - 18/11/2015 | 06h43m

Pinheiral recebe palestra sobre drogas

Pinheiral

No mundo, cerca de 243 milhões de pessoas entre 15 e 64 anos usa drogas ilícitas segundo dados divulgados pelo Relatório Mundial sobre Drogas 2015 da ONU (Organização das Nações Unidas). Acreditando que orientação e informação podem auxiliar a sociedade a alertar sobre os perigos e consequências do uso de drogas, a Secretaria Municipal de Saúde promove quinta-feira, 19, uma palestra com o ex-delegado de Volta Redonda, Antônio Furtado.

Com um extenso trabalho realizado na 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda durante quase quatro anos e hoje atuando em Cachoeira de Macacu, o delegado Antônio Furtado vem realizando diversas palestras nas escolas. Com seu projeto, “Fecha Comigo Contra as Drogas - Pais e filhos pela vida” o delegado, vem buscando de aproximar dos estudantes para alertar sobre as drogas e também dos pais para orientá-los quanto aos sintomas dos que estão envolvidos neste mundo muitas vezes sem volta.

Entre os assuntos abordados podemos citar os males causados pelas drogas, como evitá-las, fatores de risco e proteção, como a lei trata o usuário e o traficante, sinais de dependência, a importância da religião e da presença da família.

De acordo com Antônio Furtado, sempre existirá motivação para o combate as drogas.

“Jamais perderemos a força que nos move a combater as drogas. É uma guerra sem fim, sabemos, e vi como Delegado muitas tragédias. Mães desesperadas com filhos que eram amorosos na infância, mas transformados pela droga em ladrões, traficantes e assassinos ainda na adolescência. Prender não basta mais. Precisamos educar. Muitos entregaram os pontos, desistiram da juventude. Mas nos recusamos a crer que o mal vencerá. Há muitas batalhas pela frente e não triunfaremos com a indiferença e o egoísmo", disse o delegado.


A atividade será no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, às 19 horas. O evento é aberto ao público.

Informações podem ser obtidas pelo telefone: (24) 3356-3490.