Sexta-feira, 29 de agosto de 2025 | 10:41

Matérias - 20/11/2015 | 07h58m

Novos guardas recebem Certificados de Formação

Itatiaia

Os trinta novos guardas municipais aprovados no último concurso público foram apresentados oficialmente na manhã de quinta-feira, 19, na sede da corporação, numa cerimônia de formatura. O Comandante da Guarda Municipal, Marcos Groetaers relatou que “hoje é um dia importante para nós. Precisávamos muito desse reforço no nosso efetivo e tenho certeza que vamos trabalhar melhor agora. Estamos funcionando em novo endereço, num lugar estruturado e sempre dispostos a trabalhar em prol da população”.

Segundo o secretário de Ordem Pública, José Luiz Adelino “a guarda exerce um papel fundamental em nossa cidade. Digo sempre que esses servidores são especiais. Todos que olharem para vocês fardados saberão quem são e a partir de agora passam a assumir um compromisso com os cidadãos e com a cidade. Desejo muito sucesso e que possamos trabalhar juntos pelo município”, disse.

O prefeito Luis Carlos Ypê afirmou que “o trabalho da Guarda é muito importante para a cidade, principalmente em relação à proteção do patrimônio público e ordenamento do trânsito. Gostaria de agradecer a todo efetivo que cumpre muito bem o seu papel e que ganha um reforço hoje. Os novos servidores, que com muita competência chegaram aqui, estão assumindo um desafio de vida. A população acredita e respeita muito o trabalho de vocês. Trabalhem com bom senso, ética, cumprindo as leis e respeitando o próximo. Se cada um de nós trabalharmos unidos por uma cidade melhor, cada morador será beneficiado. Desejo muito sucesso e uma carreira promissora a todos.”

Durante a cerimônia, os novos servidores receberam certificados do curso de formação. Eles se alternaram entre as aulas práticas de trânsito e o serviço de proteção do patrimônio público.

No treinamento nas vias, os novos integrantes foram acompanhados por agentes e supervisionados por inspetores da Guarda Municipal de Volta Redonda. As aulas incluíram atividades do trânsito, fluidez, operações de fiscalização e tomada decisões de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito.