Matérias - 20/11/2015 | 13h55m
Duas pessoas fazem 170 reféns em hotel
Mali
Duas pessoas fazem reféns 140 hóspedes e 30 empregados do Hotel Radisson Blu, em Bamako, no Mali, informou a cadeia de hotéis, em comunicado.
“O grupo Rezidor, que administra o Hotel Radisson em Bamako, está ciente da tomada de reféns que está ocorrendo. Duas pessoas fazem reféns 140 clientes e 30 empregadosâ€, acrescentou a nota.
Um tiroteio agora de manhã no hotel, no centro da capital, supostamente feito por jihadistas, levou à definição de um perÃmetro de segurança na área, informou um jornalista que se encontra no local.
De acordo com o testemunho, o fogo disparado por armas automáticas foi ouvido fora do hotel, mas ainda não há relatos sobre vÃtimas. Tudo aconteceu no sétimo andar do prédio.
"Nossas equipes de segurança estão em contato constante com as autoridades locais, a fim de prestar toda ajuda possÃvel para estabelecer a segurança no hotel. Neste momento, não temos mais informações e continuamos a acompanhar a situaçãoâ€, acrescentou o grupo hoteleiro no comunicado.
Segundo uma fonte da segurança malaia, os homens armados chegaram ao hotel numa viatura com matrÃcula do corpo diplomático.