Matérias - 23/11/2015 | 06h17m
Chuvas deixam Rio em estado de atenção
Rio de Janeiro
A cidade do Rio de Janeiro entrou em estado de atenção. De acordo com o Centro de Operações da prefeitura, uma chuva moderada foi registrada na zona sul e a intensidade aumentou pouco antes em Santa Cruz, na zona oeste e também atingiu a Barra e outras localidades da região, incluindo o Jardim Botânico e outros bairros da zona sul, como Copacabana, Rocinha e Urca. A intensidade passou de
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que o tempo permaneça nublado a encoberto ao longo do dia, com pancadas de chuva e trovoadas e rajadas de vento fracas a moderadas. Mais cedo houve registro de vento forte em Marambaia, com rajadas chegaram a 62,2km/h.
De acordo com o último Boletim Hidrometeorológico, divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), há previsão de chuva fraca ao longo do dia em todas as bacias monitoradas, que pode chegar a forte nas bacias da BaÃa da Ilha Grande, BaÃa de Guanabara, Piabanha, Macaé e das Ostras e Baixo ParaÃba do Sul e Itabapoana.
Com isso, é esperada a elevação do nÃvel dos rios. No momento, segundo o Sistema de Alerta de Cheias do instituto, os rios monitorados permanecem abaixo da cota de transbordamento, com valores máximos próximos à 50% dessa cota.