Matérias - 30/11/2015 | 06h27m
Secretaria formaliza parceria com SESI/SENAI
Resende
A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda e a direção do SESI/SENAI Resende formalizaram parceria para divulgação de cursos e projetos de qualificação profissional das entidades envolvidas ampliando o acesso à informação para o público. O acordo foi firmado por um termo de cooperação definido durante reunião.
- Divulgaremos as ações como cursos e qualificações do SESI/SENAI. Em contrapartida, nossas atividades como o programa Mulheres que Costuram, o Curso de Culinária e as vagas do Balcão de Empregos do SINE, por exemplo, também serão anunciadas pela rede SESI/SENAI. Começamos com uma relação de cursos do SENAI, mas de janeiro em diante, sem dúvida, haverá outras realizações voltadas para o setor de trabalho e renda - informou o secretário de Trabalho e Renda, Lourenço Filho.
Os cursos que marcam a parceria entre as instituições são gratuitos e alguns podem ser feitos à distância, como o Programa Competências Transversais. Segundo o agente de Varejo do Setor de Relações com Mercado do SESI/SENAI Resende, Everton Martins, os cursos à distância permitem uma maior flexibilidade de horário aos alunos que aprendem de forma independente via internet.
- Podem concorrer a uma vaga os jovens a partir de 14 anos, que estejam cursando, no mÃnimo, o Ensino Fundamental (8º e 9º ano) e que possuem CPF. As inscrições estão abertas e terminam logo que sejam formadas as turmas – informou Martins.
Devido à parceria, interessados podem fazer inscrição pela rede SESI/SENAI e também na sede da Secretaria de Trabalho e Renda. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, de 11 e 17hs, com a coordenadora Aline Gabrig. A secretaria está situada na Rua Gulhot Rodrigues, 275, no bairro Comercial.
EMPREENDEDORISMO - A grade de oportunidades do SESI/SENAI traz entre vários cursos o de Empreendedorismo, considerado fundamental para interessados em fomentar seu próprio negócio.
- Esse curso vai ao encontro de tudo que propomos na Secretaria de Trabalho e Renda, que é incentivar novos empreendedores. Na Secretaria contamos com apoio do SEBRAE na orientação de novas empresas. Nossos servidores estão aptos para o atendimento do Microempreendedor Individual e também para incentivar a oferta de recurso financeiro com o Microcrédito Produtivo Orientado, através da Sala do Empreendedor, em parceria com a AgeRio - finalizou o secretário Lourenço Filho.