Quinta-feira, 28 de agosto de 2025 | 23:00

Matérias - 30/11/2015 | 06h37m

Gincana do Cupom Fiscal premia alunos

Resende

Alunos da rede municipal que participaram da “Gincana do Cupom Fiscal”, sob a supervisão do Programa de Educação Fiscal, serão premiados segunda-feira, 30, às 10 horas, na Escola Municipal Abrahão Hermano Ribenboim, na Cidade Alegria. Venceram os estudantes que trouxeram de casa o maior número de cupons, independente do valor da compra.


O secretário municipal de Educação, Mário Rodrigues, explica que a gincana faz parte da atividade chamada “leitura de cupons fiscais”. Nela os coordenadores do Programa explicam aos estudantes sobre a validade dos comprovantes emitidos pelos estabelecimentos comerciais para recolhimento de impostos.


Além da Escola Abrahão Hermano, participaram da atividade as Escolas Municipais Pré-escolar Bairro Alambari (Cabral) e Moacir Coelho (Serrinha) e o Ciep 489 - Augusto de Carvalho (Cidade Alegria). Ao todo foram arrecadados 24.034 cupons.


A gincana premiará os 12 primeiros estudantes. A aluna Ana Paula da Silva Ottaviano, da Escola Moacir Coelho, conquistou a primeira colocação com 8.581 cupons. Ela será premiada com uma bicicleta.


O 2º colocado foi o estudante Daniel Henrique Lima de Carvalho, da Escola Abrahão Hermano, com 977 cupons e a terceira posição ficou com a aluna Yasmin Oliveira Bohrer, da Escola Bairro Alambari, que arrecadou 861 cupons. Os vencedores do 2º ao 12º lugar serão contemplados com jogos e brinquedos educativos.


- Todos cupons arrecadados pelos alunos ficarão guardados no Programa de Educação Fiscal, onde serão utilizados em atividades lúdicas nas escolas no próximo ano letivo - frisou o secretário de Educação.

 

Programa - Ele foi instituído através da lei número 2.826, de 3 de maio de 2011. A iniciativa desenvolve também durante o ano letivo atividades sobre o uso do dinheiro público, economia familiar, compras em estabelecimentos localizados nas redondezas das escolas para ensinar sobre planejamento da lista de compras, valor dos produtos e troco; preservação do prédio público, desperdício, entre outros.