Quinta-feira, 28 de agosto de 2025 | 23:04

Angra dos Reis - 30/11/2015 | 07h20m

Naufrágio deixa cinco desaparecidos em Angra

Angra dos Reis

Cinco pessoas, entre elas o vice-prefeito de Arantina (MG), José Geraldo da Silva (PP), está entre os cinco desaparecidos desde a noite de sábado, 28, após o naufrágio de uma escuna com 13 tripulantes a bordo na Baía de Ilha Grande, em Angra, litoral sul do Rio, informou a Marinha.

A embarcação Minas Gerais fazia o transporte de passageiros e carga e não há informações sobre os tripulantes, nem mesmo se eram turistas ou seus Estados de origem. Segundo nota divulgada pelo 1º Distrito Naval, sediado no Rio, o naufrágio foi nas proximidades da Ilha dos Meros.

Os trabalhos de busca começaram ainda na noite de sábado e uma equipe de Inspeção Naval da Delegacia da Capitania dos Portos em Angra resgatou oito tripulantes. Três embarcações da Marinha seguem nas buscas pelos cinco desaparecidos ao longo de domingo.

A Marinha informou ainda que um IAFN (Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação), cujo prazo de conclusão é de 90 dias, será instaurado para apurar "as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido".