Matérias - 04/12/2015 | 10h07m
Cunha notifica Dilma sobre abertura de impeachment
BrasÃlia
A presidente Dilma Rousseff foi notificada oficialmente na noite de quinta-feira, 3, da decisão do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de aceitar o pedido de abertura de processo de impeachment contra ela por suposto crime de responsabilidade contra lei orçamentária.
Cunha enviou a mensagem após a leitura da decisão em plenário. O presidente da Câmara acatou o pedido apresentado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e JanaÃna Paschoal, que usaram como argumento decretos assinados pelo governo em 2015, correspondentes a créditos suplementares que somam R$ 2,5 bilhões.
Segundo a Secretaria-Geral da Câmara, o ofÃcio de Eduardo Cunha foi enviado ao ministro-chefe da secretaria de Governo da Presidência da República, Ricardo Berzoini. Para presidente, ele enviou a mensagem com cópia da denúncia, dos respectivos anexos apresentados pelos juristas e sua decisão.
Os expedientes com os anexos, que somam 3.717 páginas, foram protocolados no protocolo do Palácio do Planalto e no da Secretaria de Governo. De acordo com a Secretaria Geral da Câmara, com o protocolo dos documentos, a presidente Dilma Rousseff está oficialmente notificada da aceitação da denúncia.