Matérias - 16/12/2015 | 07h19m
Secretaria de Educação recebe obras emergenciais
Valença
Diante da situação de risco que se encontrava o prédio onde funcionava a antiga Secretaria de Educação após fortes chuvas que atingiram o municÃpio, foi realizada uma vistoria sexta-feira, 11, junto a Defesa Civil para que assim fossem iniciadas as obras em caráter emergencial.
Segunda-feira, 14, foi iniciada a remoção de parte do prédio que gerava maior risco de desabamento e a desobstrução da calha de escoamento da água. Com a chegada do perÃodo de chuvas e grande aumento do Ãndice pluviométrico haverá necessidade de ampliação, acima do normal, da vazão num trecho entre a Avenida Borges Graciosa, Doutor Souza Nunes até a ponte, uma vez que atualmente a parte compreendida abaixo do imóvel apresenta estrangulamento das saÃdas d’água e a estrutura encontrava-se danificada.
A Secretaria de Obras comunica que toda situação aconteceu proveniente de uma obra executada em governos anteriores onde um excesso de peso foi jogado sobre a fundação do prédio causando sobrecarga na estrutura. Diante disso, todas medidas necessárias estão sendo tomadas para que o local não cause mais transtornos à população.