Matérias - 10/01/2016 | 22h35m
Agentes de Saúde combatem Aedes Aegypti
Pinheiral
Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate à Endemia (ACE) estão realizando um grande mutirão de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, o Aedes Aegypti.
A equipe tem percorrido os bairros distribuindo panfletos informativos, visitando as casas e vistoriando, junto com o morador, buscando reconhecer possÃveis focos. Em caso de situações de risco, o departamento de Fiscalização é notificado. A ação foi feita nos bairros Cruzeiro, Centro, Bela Vista, Ipê e Oriente. O objetivo é que o mutirão alcance todos bairros.
De acordo com Ana Carolina Guimarães Braga, supervisora da Atenção Básica, a campanha ‘10 Minutos Salvam Vidas' é de extrema importância.
"Com a checagem de apenas 10 minutos por semana, é possÃvel acabar com o mosquito e prevenir três doenças", explicou Ana Carolina ressaltando que os agentes estão trabalhando, excepcionalmente, em conjunto de forma mais efetiva e eficaz.
"A participação dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde) tem ajudado muito. É um trabalho que não faz parte da rotina deles e eles têm feito com muita dedicação e excelência ajudando em prol da população", enfatizou Ana Carolina.
A dona de casa Raniele da Silva abriu as portas de sua casa para os profissionais. Ela que foi vÃtima da dengue recentemente e está com a mãe sob suspeita da doença considera a ação dos agentes bem vinda para alertar a população sobre a gravidade do assunto.