Quinta-feira, 28 de agosto de 2025 | 05:38

Matérias - 11/01/2016 | 09h08m

Sisu abre inscrições dia 11

Brasília

Começam segunda-feira, 11, as inscrições para primeira edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site do Sisu, até as 23h59min de quinta-feira, 14, no horário de Brasília. Nesta edição, o Sisu oferecerá 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. Os candidatos podem consultar as vagas disponíveis no site do programa. 

Pode se inscrever no Sisu o estudante que participou da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obteve nota acima de zero na prova de redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2015.

O resultado da chamada regular do Sisu será divulgado segunda-feira, 18. Os selecionados deverão fazer a matrícula na instituição nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Assim como na edição anterior, só haverá uma chamada regular.

Quem não foi selecionado ou foi selecionado apenas para sua segunda opção de curso pode aderir à lista de espera que estará disponível na página do Sisu na internet de 18 de janeiro até as 23h59min, do dia 29. O interessado só pode se inscrever na lista de espera para o curso que marcou como primeira opção na inscrição. A convocação das instituições de ensino aos candidatos em lista de espera começa a partir de 4 de fevereiro.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação através do qual os estudantes participantes do Enem concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas. As notas do Enem foram divulgadas sexta-feira, 8.