Quinta-feira, 28 de agosto de 2025 | 03:24

Matérias - 15/01/2016 | 10h02m

Blindados chegam à capital da Indonésia

Jacarta

As forças policiais da Indonésia estão reforçando a segurança na capital após uma série de ataques que matou pelo menos seis pessoas. A polícia deteve quatro dos agressores. Mais cedo, soube-se que outros quatro foram eliminados durante um confronto.

Jornalistas presentes no local compartilham, através das redes sociais, fotos de material bélico em Jacarta.

Na manhã de quinta-feira, 14, um grupo de até 15 pessoas desconhecidas e armadas com bombas e fuzis, montados em motos, fez uma série de ataques. O presidente indonésio fez um pronunciamento em que qualificou as agressões de atentado terrorista.

Fontes da polícia e inteligência indonésias citadas pelo jornal russo Kommersant lembram que o grupo terrorista Estado Islâmico tinha ameaçado o país.

Militantes do grupo terrorista Estado Islâmico se responsabilizaram pelos atentados.