Resende - 20/01/2016 | 08h55m
Resende fiscaliza combate à dengue
Resende
Dando continuidade à s ações previstas no calendário do Comitê de Combate à Dengue, uma equipe composta pela Agência do Meio Ambiente do MunicÃpio (AMAR), pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e pela Fiscalização de Posturas iniciou segunda-feira, 18, vistorias em lugares classificados como Pontos Estratégicos em decorrência das atividades terem objetos favoráveis ao acúmulo de água e conseqüentemente se tornarem criadouros do mosquito transmissor da dengue.
Três locais foram visitados. Num deles, na cooperativa de reciclagem, equipes encontraram possÃveis larvas do mosquito transmissor, que foram coletadas e levadas ao CCZ para análise.
Durante a ação, a Fiscalização de Posturas constatou que um dos recintos estava com a documentação irregular. Providências necessárias foram tomadas pela prefeitura através de notificação para normalizar a situação e funcionamento.
Os trabalhos devem continuar quarta-feira, 20, e pretendem, em sua totalidade, passar por mais de 20 estabelecimentos como ferros velhos, cooperativas de reciclagem, borracharias e oficinas mecânicas, fiscalizando, orientando funcionários e proprietários.
- Manter esses locais com a vistoria e a documentação em dia é essencial no combate ao mosquito, já que a possibilidade de se encontrar criadouros é sempre grande. Fizemos ainda um trabalho de conscientização para garantir que todos estejam cientes dos riscos que correm, caso permitam o acúmulo de água parada nestes ambientes , explicou Rafael Rezende de Carvalho, superintendente de Vigilância em Saúde.