Resende - 29/01/2016 | 00h13m
Carnaval em Resende começa sábado
Resende
A folia em Resende começa sábado, 30, com Encontro de Blocos, que reunirá na Praça Oliveira Botelho os blocos Crustáceos da Manguaça, Kibeleza, Cor Sim Cor Não, Vai Quem Quer do Ipiranga, Trem das Onze e Maracatu Pedra Sonora.
Segundo o Superintendente de Eventos e Integração, Arnaldo José de Lima, cada bloco realizará sua concentração, a partir de 11 horas, em diferentes pontos do Centro.
- O Crustáceos e o Maracatu se concentram no Calçadão de Campos ElÃseos (próximo à Caixa Econômica Federal); o Cor Sim Cor Não sairá do Boteco (que fica próximo ao Resende Shopping); o ponto de encontro do Kibeleza será o bar do Ribamar (que fica no Jardim Jalisco); e o Vai Quem Quer sairá do deque da Avenida Saulo Rachid (Beira Rio) - explicou Arnaldo, informando que todos blocos seguirão para Praça da Bandeira, no Campos ElÃseos, onde se encontram com o Trem das Onze.
Da Praça da Bandeira, os blocos circularão por algumas ruas do Campos ElÃseos e atravessarão a Ponte Velha em direção à Praça Oliveira Botelho, no Centro Histórico, onde haverá som eletrônico e banheiro quÃmico, fornecidos pela prefeitura. Os foliões também contarão com a segurança da Guarda Municipal e da PolÃcia Militar. A festa deve se encerrar por volta de 21 horas.
Outro bloco tradicional que receberá o apoio da prefeitura, contando com estrutura de som e banheiro quÃmico será o Bloco das Piranhas, que se concentra a partir de 14 horas na segunda-feira, 8, na Rua do Rosário, no Manejo, em frente à antiga Cerâmica. De lá, os foliões seguem para Avenida Beira Rio, em frente à prefeitura. O Bloco das Piranhas reúne todos anos milhares de foliões que se vestem de mulher e desfilam acompanhado de suas famÃlias promovendo uma festa alegre e descontraÃda.
ZUMBA - Para aqueles que preferem uma atração mais leve, a Superintendência realiza, quinta-feira, 4, um Aulão de Zumba no Parque das Ãguas, a partir de 19 horas, reunindo alunos dos dezessete pólos de ginástica espalhados pela cidade. O evento é aberto ao público que queira participar de uma atividade saudável. A aula será ministrada pelos professores do projeto e promete reunir centenas de pessoas.
Em função da crise econômica que assola o paÃs desde o ano de 2015 e que levou vários municÃpios a cancelarem sua programação de Carnaval, a prefeitura também decidiu não realizar o desfile dos blocos de enredo e de embalo, optando por apoiar o desfile de blocos tradicionais da cidade.