Itatiaia - 15/02/2016 | 08h13m
Itatiaia intensifica combate ao mosquito da Dengue
Itatiaia
O sábado, 13, no municÃpio foi de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do Zika VÃrus. Um mutirão formado por funcionários da Vigilância Ambiental, com apoio da Secretaria de Obras, percorreu casas, terrenos baldios e logradouros públicos do bairro Vila Flórida.
O trabalho aconteceu de 8 às 17hs, e segundo o coordenador de Vigilância Ambiental , Ricardo Grijó, a finalidade foi eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti, identificando e retirando os materiais que possam servir de criadouro para ele.
Equipes do efetivo do Hospital Militar de Resende (antigo CRI) orientaram a população, entregando folhetos nos bairros Campo Alegre, Jardim Itatiaia, Nova Conquista e Vila Pinheiro.
- Durante todo dia as equipes visitaram as casas e orientaram moradores sobre a forma correta de eliminar os focos do mosquito durante essa ação e também de forma permanente, disse Grijó.