Quarta-feira, 27 de agosto de 2025 | 08:47

Matérias - 17/02/2016 | 06h39m

E. M. Rosa Conceição Guedes retoma atividades

Pinheiral

A Escola Municipal Rosa Conceição Guedes retomou as atividades segunda-feira, 15. No primeiro dia de aula de 2016, alunos e professores encontraram a instituição de cara nova. A unidade passou por reformas durante o recesso e foi reinaugurada.

De acordo com o diretor geral, Gilson Felipe Bernardo, a nova estrutura contou com pinturas externas e internas, troca de mobiliário com 110 carteiras e conserto no telhado. Segundo Gilson, a novidade deve garantir mais conforto, bem estar e segurança aos estudantes.


Para as alunas Rayane do Carmo, Milena Costa, Viviane Francisca e Gabriele de Oliveira, do 9º ano, encontrar a escola reformada após as férias, aumenta a motivação delas e dos colegas.

“A mudança proporciona um ambiente mais acolhedor e que estimula o ensino e as atividades”, disse uma das estudantes.
 

Durante a recepção, os professores e funcionários conversaram com os alunos no intuito de conscientizá-los sobre a conservação do espaço.

“É importante que eles zelem pelo patrimônio. O trabalho é constante”, explicou a diretora adjunta, Neide Gomes.

Cabe ressaltar que, apesar do investimento do município, estima-se que parte dos recursos seja utilizada para reparar danos causados pela má utilização e pela falta de preservação de diversos itens, como portas, manutenção de banheiros, tomadas de energia, ventiladores danificados, entre outros.

 

Gênio da Matemática

Outra novidade neste início de ano letivo na Escola Rosa Conceição Guedes foi a homenagem feita para o estudante do 7º ano, Luís Carlos Máximo Cupertino. O jovem foi destaque na 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática realizada no mês de setembro.

A divulgação do resultado aconteceu durante o recesso escolar e somente agora o aluno recebeu a notícia pela equipe do colégio.

Luís recebeu das mãos do diretor um kit de presente e motivação. A homenagem surpresa emocionou o estudante.

“Fiquei surpreso. Matemática é minha matéria favorita. Me empenhei para alcançar este resultado e agradeço a equipe da Escola Rosa Conceição Guedes, especialmente ao professor Almir, que me incentivou e motivou esta vitória”, conta o rapaz ao lado dos diretores e das orientadoras pedagógica, Simone Espírito Santo, e educacional, Maria Creuza.