Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | 23:53

Matérias - 02/03/2016 | 06h58m

Enterrado prefeito assassinado no Amazonas

Maraã

O corpo do prefeito do município, Cícero Lopes (PROS), morto no domingo, 28, foi enterrado terça-feira, 1º, em Coari, onde nasceu. Ele foi velado no ginásio municipal Arlindo Pereira. Cícero tinha 62 anos de idade e foi assassinado por volta de 20hs, quando chegava em casa. Ele levou um tiro nas costas. O autor do crime estaria escondido numa obra, em frente ao local do crime.


Testemunhas e suspeitos começaram a ser interrogados. Através de nota, a Polícia Civil do Amazonas disse que delegada de Maraã, Alessandra Trigueiro, relatou que o prefeito registrou no ano passado e em 2016 dois boletins de ocorrência por injúria envolvendo questões políticas. Ela informou que os autores dessas ocorrências foram ouvidos na delegacia, bem como os familiares da vítima e o vice-prefeito da comarca, Luiz Magno. Até o momento, ninguém foi detido.

O secretário de Administração da prefeitura, José Domingos Correa, acredita que a motivação do assassinato tenha sido política.

“Tudo indica, aqui pra gente, em tese, que é crime político. As eleições estão próximas, o prefeito era cotado para reeleição. Ele fez um bom trabalho na zona rural, organizou a prefeitura, organizou o município. Precisava de organização, estava um caos, com atividades inadimplentes. Conseguimos quase que totalmente reverter essa situação.”

 

Investigações

A Polícia Civil do Amazonas informou que a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está em Maraã ajudando nas investigações da morte do prefeito.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas também enviou à cidade mais policiais militares para garantir a manutenção da ordem pública.