Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | 20:47

Matérias - 09/03/2016 | 09h06m

Alonso pretende pontuar em todos GPs

Azerbaijão

Fernando Alonso tem uma meta ousada com a McLaren em 2016: pontuar em todas provas e lutar pelo pódio na segunda metade do ano.


Falando em Baku, no Azerbaijão, onde atua como embaixador da etapa que estreará em junho na Fórmula 1, Alonso se mostrou confiante com os sinais demonstrados pela McLaren nos testes de pré-temporada.

"Temos uma unidade de potência completamente diferente, tivemos muitos problemas de confiabilidade e faltava performance. Devemos fazer grandes progressos, também do lado aerodinâmico. No momento não estamos tão forte, mas sabemos que as coisas mudaram. Devemos começar a entrar nos pontos em todas corridas e depois lutar pelo pódio na segunda metade da temporada. Será nosso objetivo."

Bastante crítico em relação à realidade atual da Fórmula 1, Alonso voltou a reclamar do que considera um excesso de complexidade por parte do esporte.

"A complexidade das regras é muito grande para o público em geral, para quem é uma categoria difícil de seguir e às vezes fechada demais".

A bronca de Alonso com a F-1 atual faz com que o espanhol, que completa 35 anos em 2016, pense na aposentadoria.

"Em 2017 quando o regulamento técnico passará por mudanças importantes, que prometem aumentar a velocidade dos carros em 5s por volta, verei o quanto vou me divertir ao pilotar o carro novo e depois vou decidir se continuo ou paro."