Matérias - 14/03/2016 | 09h57m
Montoya vence prova de abertura da Indy
Estados Unidos
A temporada 2016 da Fórmula Indy começou no Grande Prêmio de São Petersburgo, na Flórida, onde o colombiano Juan Pablo Montoya levou a melhor e repetiu a dose do ano passado.
O experiente piloto da Penske aproveitou a relargada depois de um acidente na volta 57 e liderou a prova até o final. A segunda posição ficou com o francês Simon Pagenaud, também da Penske, e o americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti, fechou a lista dos três primeiros colocados.
O quarto colocado foi o brasileiro Helio Castroneves. O piloto da Penske estava na terceira posição até a penúltima volta, quando foi ultrapassado por Hunter-Reay. O russo Mikhail Aleshin, da Schmidt Peterson, fechou a prova na quinta posição.
Pole position da prova e dono dos melhores tempos nos treinos livres, o australiano Will Power não disputou a corrida por causa de enjôo e vômitos.
Atual campeão da Indy, o neozelandês Scott Dixon, da equipe Chip Ganassi, ficou apenas na 7ª posição. Companheiro de equipe de Dixon, o brasileiro Tony Kanaan foi o 9º colocado.
Os pilotos agora voltam a acelerar no dia 2 de abril, no GP de Phoenix.