Matérias - 18/03/2016 | 08h14m
UGC recolhe pneus e carcaças
Volta Redonda
O Setor V da UGC (Unidade de Guarda Comunitária) - formado pelo inspetor Augusto e pelo GM Marcos -, recolheu duas sucatas de veÃculos que estavam abandonadas, acumulando água e com larvas do mosquito Aedes aegypit, transmissor de várias doenças, além de pneus largados na rua e em calçada, que também continham água e larvas.
Em menos de uma semana foram retirados da Rua F, no bairro Vila BrasÃlia, uma carcaça de Escort, que estava abandonado no local com muita água acumulada; e do Morro da Conquista outra carcaça, desta vez de um Uno vermelho, que também oferecia perigo à saúde pública.
Na Rua Califórnia, no bairro Santo Agostinho, foram encontrados e removidos 12 pneus, que estavam abandonados em cima da calçada, todos com água e larvas e na Rua Santa Rita, no bairro Retiro, foram achados cerca de 10 pneus, que estavam jogados na rua e da mesma forma, com água e larvas.
De acordo com o comandante da Guarda, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, “todos seis setores da UGC, que abrange a totalidade dos bairros de Volta Redonda, estão sendo monitorados pelos guardas municipais, que são orientadas a recolher as carcaças e os pneus largados em vias, praças e calçadas. Não estamos dando chance para o mosquito, mas a população precisa se conscientizar e colaborar mais, não deixando pneus e carros velhos em locais abertosâ€, alertou.