Matérias - 21/03/2016 | 07h14m
Nico Rosberg vence GP da Austrália
Melbourne
O piloto alemão Nico Rosberg, conquistou na madrugada de domingo, 20, no GP da Austrália sua 15ª vitória na carreira. Ele iniciou o ano da melhor maneira possÃvel, derrotando o companheiro de equipe Lewis Hamilton e Sebastian Vettel numa corrida agitada no Albert Park, com um acidente impressionante sofrido por Fernando Alonso. O espanhol saiu ileso, apesar do susto.
Rosberg largou mal. Porém, Hamilton saiu pior. As duas Ferraris assumiram a ponta com Vettel e Kimi Raikkonen, enquanto o alemão caiu para terceiro e Hamilton foi para sexto.
Graças à paralisação, Rosberg colocou pneus médios e foi até o fim da prova, enquanto que Vettel colocou pneus supermacios e teve de fazer uma parada. Hamilton foi o segundo, Vettel o terceiro e Daniel Ricciardo em quarto.
A prova foi marcada por uma bandeira vermelha na volta de número 19, após Fernando Alonso bater em Esteban Gutierrez chegando na curva 3. O espanhol capotou sua McLaren e foi de encontro à brita depois de destruir sua suspensão dianteira na traseira do carro da Haas.
Quem também passou por maus bocados foi o finlandês Kimi Raikkonen, que, na 23ª volta, viu sua Ferrari apresentar problemas no motor e chegar ao pitlane com um princÃpio de incêndio, mas os mecânicos da escuderia apagaram as chamas rapidamente.
Felipe Massa fez corrida consistente. Após a paralisação, ele não parou mais nos boxes e conduziu sua Williams a um bom quinto lugar. Felipe Nasr fez corrida apagada e chegou em 15º.
A próxima etapa acontece em 3 de abril, no circuito de Sakhir, no Bahrein.