Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | 15:04

Matérias - 23/03/2016 | 06h12m

CRAS Vila Americana promove projeto Cine Convivência

Volta Redonda

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro Vila Americana oferece à comunidade quinta-feira, 24, a quarta edição do projeto Cine Convivência, às 14hs. Os espectadores convidados para sessão serão os próprios usuários do Centro Social. Em exibição, estará o filme Operação Big Hero, que é uma comédia de aventura repleta de ação. A sessão é aberta aos moradores do bairro, frequentadores ou não do Cras.

O Cine Convivência acontece no salão principal de reuniões, onde são promovidos geralmente os encontros de família do Cras, segundo explicou a orientadora social, Liliane Martins, responsável pelo projeto.

“Nós fazemos uma adaptação ao ambiente, com cadeiras organizadas e numeradas para 54 pessoas”, disse, acrescentando que o filme é exibido num telão, através de um data show. Fica tudo bem legal, igualzinho a um cinema. Os espectadores adoram, pois até para entrar na sessão, nós produzimos um ingresso especialmente para cada filme que exibimos”, salientou a orientadora.

Ela explicou ainda que o Cine Convivência é um projeto socioassistencial e oferece cultura e lazer para comunidade. 

“Algumas famílias não costumam ter acesso a esse tipo de diversão e por isso colocamos este projeto em prática, considerando a vulnerabilidade dos usuários do Cras. Através do cinema, nós abordamos problemas sociais existentes na comunidade”, afirmou Liliane, frisando que após a sessão ocorre um debate sobre o filme, onde os participantes expõem suas opiniões.

O Cine Convivência é realizado toda última sexta-feira de cada mês e o projeto teve início há quatro meses. Nas últimas sessões foram exibidos os filmes “Divertida Mente”, “Minions” e “Croods”. O Cras Vila Americana fica na Rua Estados Unidos, 380.

 

Operação Big Hero - Comédia de aventura repleta de ação sobre o prodígio da robótica Hiro Hamada, que aprende a tirar partido do seu gênio - graças ao seu brilhante irmão Tadashi e aos seus amigos: a viciada em adrenalina Go Go Tamago, o obcecado pela organização Wasabi No-Ginger, a gênio da química Honey Lemon e o fanboy Fred.

Quando uma inesperada mudança de acontecimentos os catapulta para o centro de uma trama perigosa que se desenrola nas ruas de San Fransokyo, Hiro torna-se, para o seu companheiro mais próximo, um robot chamado Baymax e transforma o grupo em heróis de alta tecnologia, determinados a resolver o mistério.