Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | 15:01

Matérias - 23/03/2016 | 06h24m

Pinheiral promove aulão de zumba

Pinheiral

A Academia da Saúde recebeu convidados pra lá de especiais para comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down promovida através de uma parceria entre o pólo e a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do município, uma atividade visando a interação entre alunos de ambas unidades.

Coordenados pela professora Milena Russoni e ao som dos mais populares hits da música brasileira e estrangeira, o grupo esbanjou disposição e alegria num aulão de zumba. Não faltaram coreografias e sincronia entre os participantes.

A fisioterapeuta da Associação e também funcionária da Academia da Saúde, Priscila Carelli, explicou a importância do evento.

“Pensamos nesta interação para que pudéssemos promover a inclusão de fato, a inserção deles na sociedade, que é o que pregamos diariamente. Eles são diferentes apenas nos cromossomos e nesta aula pudemos comprovar que eles são capazes de fazer tudo o que os demais fazem”, destacou Priscila.

Comemorado anualmente em 21 de março, o Dia Internacional da Síndrome de Down foi criado com  objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão dos portadores de Down na sociedade.