Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | 15:08

Matérias - 23/03/2016 | 09h29m

Diego Souza assina com Sport Recife

Rio de Janeiro

O meia Diego Souza explicou terça-feira, 22, sua saída do Fluminense. Num vídeo divulgado pelas redes sociais do clube, o jogador negou qualquer problema de relacionamento e disse que o encerramento do vínculo se deve a motivos pessoais. O jogador assinou o retorno ao Sport, clube onde jogou entre agosto de 2014 e dezembro do ano passado.

“A gente escuta muitos boatos e quis esclarecer. Não tive nenhum tipo de problema de relacionamento com funcionários ou torcida. O que aconteceu foi um motivo pessoal. Quero agradecer a diretoria pelo esforço que fez e aos companheiros pelo tratamento que tiveram comigo”, afirmou.

O boato que o jogador se refere seria um suposto desentendimento com o atacante Fred, um dos líderes do elenco e que está no clube há 7 anos. De acordo com informações dos bastidores, os dois jogadores não se dão bem.

O vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros, confirmou a contratação do meia.

“O contrato já está assinado. O vínculo vai até dezembro de 2017, com opção de renovação por mais um ano. Ele chega ao Recife, deve fazer os exames quarta-feira, 23 e a apresentação oficial será quinta-feira, 24”, afirmou.

Antes do anúncio do Leão, o diretor de futebol do Fluminense, Jorge Macedo, havia antecipado o acerto em entrevista coletiva.

"Nosso atleta Diego Souza acertou sua transferência para o Sport Recife e a partir de hoje não faz mais parte do elenco do Fluminense. Foi uma solicitação dele. O clube pensou e acabou acatando. O Fluminense será resarcido de todo investimento que fez no Diego e ainda fica com uma possibilidade ganho numa negociação futura", disse.