Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | 14:55

Matérias - 26/03/2016 | 10h33m

Abrigo Municipal comemora Páscoa

Volta Redonda

Os usuários do Abrigo Municipal Seu Nadim, do Centro Pop Uhady Nasr e do programa Residência Inclusiva, pertencentes a Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), através do Departamento de Proteção Especial (DPE), participaram de uma comemoração da Páscoa. Todos usuários dos três programas foram presenteados com um ovo de páscoa doado pela loja Cacau Show, do bairro Retiro.

O franqueado Wilson Moreira destacou que a empresa faz a doação todos anos de 200 mil ovos de chocolate no Brasil e quatro projetos sociais da Smac foram contemplados.

“Fico emocionado em poder presentear estas pessoas e parabenizo a Smac por manter projetos tão importantes como estes”, disse ressaltando que os idosos do Centro Dia também receberão ovos de páscoa.   

Antes de receber os ovos, os usuários assistiram a um teatro de pantomima sobre a Páscoa apresentado por um grupo de voluntários. A coordenadora do Abrigo, Andreia Dias Sargento, ressaltou que o evento teve objetivo de resgatar o sentido da Páscoa.

“A Páscoa é o momento de refletirmos sobre a vida, e eles também têm direito a esta comemoração”, frisou.

Para Denise Alves, diretora do departamento de Proteção Especial, as comemorações fazem parte da política da assistência social.

“A população que atendemos no Abrigo muitas das vezes passa por invisível, mas eles têm este direito de também participar deste evento religioso”, completou.