Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | 10:11

Piraí - 10/04/2016 | 19h42m

Piraí realiza "Conversando com Você" no Centro

Piraí

Foi realizado no auditório do CEAMTEC - Colégio Estadual Affonsina Mazzillo Teixeira Campos, no Centro, uma nova edição do projeto Conversando com Você, direcionado aos moradores do Centro e membros dos conselhos municipais.

Aproximadamente 100 pessoas participaram do evento e assistiram à apresentação do prefeito Dr. Luiz Antonio, sobre as realizações da administração municipal, durante os últimos três anos, os projetos em andamento e as perspectivas para o município em 2016.


Marco Antonio dos Santos, morador do Bairro Rosa Machado e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, afirmou que o encontro é importante para que os cidadãos conheçam os trabalhos realizados pela prefeitura e o que ela pode fazer para melhorar a qualidade de vida.

“Essas informações são importantes para que possamos avaliar o que acontece no nosso município. Quanto a prefeitura gasta, o que tem para investir em obras e novos serviços é fundamental para que possamos fiscalizar o trabalho da administração”, explicou Marco Antonio.

Entre os dados apresentados, o Dr. Luiz Antonio, destacou que cerca de 65% do orçamento da prefeitura são aplicados nas áreas de Saúde e Educação, sobrando 35% para investimentos e custeio dos serviços em todas demais setores de atuação do município.

“Apesar do orçamento ter sofrido uma redução média de sete por cento (7%), levando em conta os índices de inflação nos últimos três anos, temos conseguido manter boa parte dos investimentos necessários para o município. Além de reformar todas unidades de saúde estamos construindo outras duas novas unidades. Realizamos reformas na Creche e em outras seis escolas”, destacou o Dr. Luiz Antonio.

O Dr. Luiz Antonio destacou que além dos investimentos em educação e saúde, o município realizou obras importantes como a reforma da passarela do Bairro Asilo, a construção de 14 muros de contenção em diversas localidades onde ocorreram deslizamentos provocados pelas chuvas, reformas de calçadas, pavimentação de ruas, iluminação pública e o término da primeira fase dos trabalhos de recuperação e estabilização das margens do Rio Piraí, no Centro.