Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | 05:03

Matérias - 02/05/2016 | 09h21m

Três Poços recebe oficina de sabão

Pinheiral

Uma parceria entre o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), a Associação de Economia Solidária de Pinheiral (AESP) e a Academia da Saúde de Três Poços, proporcionou às usuárias do pólo uma agradável e produtiva oficina de sabão de óleo.
 
Durante a aula, as alunas puderam aprender a confeccionar o produto em barra e líquido e entenderam que com a adição de ingredientes simples e acessíveis, elas agora podem produzir um eficiente produto de limpeza.

Sheila Sabença, coordenadora da Academia da Saúde, explica que o objetivo da oficina é o de evitar que o óleo de cozinha seja lançado indevidamente no meio ambiente e na rede coletora de esgoto e incentivar a atividade como forma de economia doméstica e possível geração de renda. De acordo com a organização, as mulheres presentes à oficina foram muito participativas.

“Foi uma oficina produtiva. Hoje plantamos uma sementinha de economia solidária em Três Poços”, divulgou a AESP.