Matérias - 06/05/2016 | 11h44m
Dunga convoca jogadores da Seleção
Rio de Janeiro
O técnico Dunga disse na tarde de quinta-feira, 5, que o foco da preparação dos jogadores da Seleção Brasileira de futebol, é a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, mas lembrou que, antes, há dois compromissos importantes: a Copa América e os Jogos OlÃmpicos do Rio de Janeiro, este ano, que também representam pressão por vitórias.
Segundo o técnico, que convocou 23 jogadores para a Copa América, a seleção brasileira tem que ser competitiva em qualquer torneio:
“Vamos entrar em todas competições e montar uma equipe competitiva com a idéia de buscar sempre aquilo que temos em mente. Então, não dá para medir uma competição ou outra. A primeira que a gente tem é a Copa América e vamos focar na Copa América para obter o resultado que buscamosâ€, afirmou após divulgar a lista de jogadores convocados para a Copa América Centenário, que será disputada nos Estados Unidos entre 3 e 26 de junho.
Jogadores convocados
Goleiros
Alisson - Internacional
Diego Alves - Valência
Ederson - Benfica
Zagueiros
Miranda - Internazionale
Gil - Shandong Luneng Taishan FC
Marquinhos - PSG
Rodrigo Caio - São Paulo
Laterais
Dani Alves - Barcelona
Filipe LuÃs - Atlético de Madrid
Fabinho - Monaco
Douglas Santos - Atlético Mineiro
Meio campo
Luiz Gustavo - Wolfsburg
Elias - Corinthians
Renato Augusto -
Philippe Coutinho -
Lucas Lima - Santos
Willian - Chelsea
Casemiro - Real Madrid
Rafael Alcântara - Barcelona
Douglas Costa - Bayern de Munique
Atacantes
Hulk - Zenit
Gabriel - Santos
Ricardo Oliveira - Santos