Matérias - 12/05/2016 | 06h32m
TAS reduz pena de Michel Platini
França
O Tribunal Arbitral do Esporte reduziu de seis para quatro anos a suspensão de Michel Platini sobre o caso do pagamento de dois milhões de francos suÃços (R$ 7,1 milhões), que envolveu o ex-presidente da Fifa Joseph Blatter. A decisão da Justiça esportiva fez com que o então presidente da Uefa anunciasse sua renúncia ao cargo.
"Estou renunciando das minhas funções de presidente da Uefa para continuar a batalha perante a justiça suÃça para provar minha inocência neste caso. Respeito a decisão do TAS, mas a vivo como uma profunda injustiça. Mas, a vida sempre me reservou boas surpresas e estou pronto para vivê-las", disse Platini.
A decisão do TAS, que é definitiva na esfera esportiva, suspende o dirigente até dezembro de 2019 - o que o faria perder as eleições para Presidência da Fifa, que ocorrem naquele ano.
Ainda na gestão européia do futebol, a Uefa informou, em nota, que não terá nenhum presidente interino e que "o comitê executivo se reunirá no dia 18 de maio, na Basileia, para discutir os próximos passos, entre os quais, a programação de um congresso eleitoral".