Segunda-feira, 25 de agosto de 2025 | 17:29

Matérias - 03/06/2016 | 07h29m

Furban reforma passarela no Aterrado

Volta Redonda

A reforma da passarela Luiz Vicente Sexto, que liga a Avenida Getúlio Vargas e a Avenida Integração, no bairro Aterrado, foi iniciada e deve ser concluída até o final de julho, segundo informou o diretor presidente do Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda), Marco Antônio Marques. A passarela está passando por uma manutenção na estrutura, terá a cobertura trocada e receberá nova pintura.

O Furban é responsável pela licitação e fiscalização das obras, que representam um investimento de cerca de R$ 120 mil. De acordo com Marques, houve atraso no início das obras por causa da desistência das empresas que venceram as licitações - no total, foram realizados três processos licitatórios, com duração média de 40 dias cada, seguindo a legislação vigente.

O diretor do Furban explicou ainda que alguns pontos da estrutura metálica da passarela serão substituídos por causa da corrosão e o piso também será substituído em alguns locais.

“A maior parte da passarela ele está em boas condições de uso. Estamos na primeira fase das obras, recuperando a estrutura, a base da passarela e as laterais, garantindo a segurança aos usuários”, disse Marques.

Ele acrescentou que durante as obras não será preciso interditar a passarela ao público, uma vez que o serviço será feito gradualmente, sem prejuízo do seu funcionamento.

“O serviço será feito normalmente, sem interdição do local. Na fase em que formos trocar a cobertura, vamos fazer uma metade e depois outra, obstruindo somente a parte que vamos trocar por questão de segurança. Até final de julho terminamos a recuperação”, enfatizou.