Domingo, 24 de agosto de 2025 | 11:17

Itatiaia - 29/06/2016 | 09h00m

Itatiaia adquire caminhão para merenda escolar

Itatiaia

A Secretaria Municipal de Educação, adquiriu esta semana um caminhão frigorífico com recursos próprios da prefeitura. O veículo, cujo valor é de R$ 185.500,00 será utilizado no transporte de gêneros alimentícios para merenda das escolas municipais.

O novo caminhão conta com sistema de refrigeração e proporcionará mais agilidade, qualidade e economia no transporte de alimentos, fazendo com que cheguem às unidades em melhores condições de armazenamento.

Para o prefeito Luis Carlos Ypê o novo veículo melhorará ainda mais a distribuição da merenda escolar.

“A alimentação dos nossos alunos é importante e merece um cuidado todo especial, por isso tanto o caminhão, quanto a câmara nos ajudará a manter a qualidade da merenda que também contribui no aprendizado e rendimento dos nossos alunos, disse.

Além do novo veículo, a rede municipal de ensino também passou a contar com uma câmara fria que permitirá que os alimentos, como carnes e frangos, que precisam ser congelados, possam ser armazenados com mais qualidade no depósito. A câmara está sendo construída com recursos próprios no valor de R$ 98.584,38 e substituirá os 11 freezers que são usados hoje e que serão enviados para algumas escolas conforme necessidade de cada uma. A previsão é que a câmara comece a funcionar nos próximos dias.

Com a câmara e o caminhão frigorífico será possível armazenar uma maior diversidade de verduras e legumes, principalmente de verduras, dando condições de expandir o abastecimento deste tipo de alimento cultivado pela agricultura familiar.

 

Novo gerador

A prefeitura segue investindo em melhorias para população. A administração municipal instalou um gerador no Hospital Municipal Manoel Martins de Barros. Com capacidade para manter a unidade em pleno funcionamento por longo período, o novo gerador de energia possui 150 kva de potência, funciona com combustível diesel e é acionado automaticamente em menos de 3 segundos após a queda da rede elétrica.

O equipamento substituirá o antigo gerador, que ficará para suporte em possíveis emergências. Ao todo, o novo gerador fabricará 30% mais de energia que o necessário para abastecer o hospital. A idéia é que essa quantia venha atender futuras instalações e equipamentos. A previsão para início de funcionamento é para as próximas semanas.