Domingo, 24 de agosto de 2025 | 05:52

Matérias - 08/07/2016 | 10h42m

Professores da FAETEC do Rio encerram greve

Rio de Janeiro

Os professores da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) decidiram durante assembléia, suspender a paralisação e retornar ao trabalho em estado de greve na segunda-feira, 11. Esta foi a única proposta, segundo o diretor financeiro do Sindicato dos Profissionais de Educação da Faetec (Sindfaetec), Cláudio Afonseca, a ser apreciada no encontro, porque houve discordância de alguns participantes da assembléia.

Apesar da decisão, de acordo com Claudio Afonseca, não está garantido que as aulas voltem no início da próxima semana, porque continuam as condições precárias nas escolas da Faetec, como falta do serviço de segurança, sem coleta de lixo, sem alimentação e condições de trabalho.

“Quem tem que garantir estas condições é a Faetec e o governo, não é o sindicato, não são os alunos e nem a direção das escolas, no entanto, alguns pais se comprometeram a participar de mutirões para deixar as escolas na condição que for possível”, disse.