Domingo, 24 de agosto de 2025 | 00:56

Matérias - 17/07/2016 | 21h39m

Pampulha é declarada Patrimônio Mundial

Belo Horizonte

O Conjunto Arquitetônico da Pampulha é o mais novo tornou Patrimônio Mundial da Humanidade em território brasileiro.

A decisão foi tomada pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura das Nações Unidas), durante um encontro em Istambul, na Turquia. A reunião, prevista para sábado, 16, foi adiada por causa da tentativa de golpe fracassada no país e ocorreu no dia seguinte.

A informação foi confirmada pelo Ministro da Cultura do Brasil, Marcelo Calero, em sua conta numa rede social. "Viva! Pampulha Patrimônio Mundial!", postou.

Em Minas Gerais, os centros históricos de Ouro Preto e Diamantina, além do Santuário de Bom Jesus de Matozinhos, em Congonhas, já possuem este título.

Agora são 20 os patrimônios mundiais da humanidade tombados pela Unesco no Brasil.