Matérias - 23/07/2016 | 15h15m
UFF inicia pesquisa de campo na região
Rio Claro
Durante os meses de julho e agosto, a equipe do Inventário da Oferta TurÃstica do Estado do Rio de Janeiro (IOT-RJ) iniciará pesquisa de campo na Região da Costa Verde. Durante 15 dias, professores e alunos participantes do projeto visitarão e inventariarão toda oferta turÃstica de Angra dos Reis, Mangaratiba, Paraty e Rio Claro.
Serão catalogados aproximadamente 2.000 lugares com objetivo de fortalecer a atividade turÃstica na Região da Costa Verde. Será disponibilizado um contingente de 30 pesquisadores, dois professores e dois pesquisadores seniores da Faculdade de Turismo e Hotelaria da UFF. Toda pesquisa será realizada através de um moderno sistema digital com o uso de tablets, processo pioneiro no Brasil.
A Região da Costa Verde é a sexta e última a receber os pesquisadores de campo do IOT-RJ. As pesquisas foram encerradas nas regiões Metropolitana do Rio de Janeiro, Agulhas Negras, Vale do Café, Serra Verde Imperial e Costa do Sol durante o primeiro semestre do ano.
O projeto é parte integrante do Programa Regional do Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).