Matérias - 11/08/2016 | 08h17m
Chegada de refugiados aumenta tensão em Milão
Itália
Pressionado pelo grande fluxo de imigrantes que estão chegando à cidade, o prefeito de Milão, Giuseppe Sala, garantiu que a situação está sob controle, mas pediu a colaboração dos moradores, ameaçando ter que abrir tendas de acolhimento.
Milão tem recebido dezenas de imigrantes, que atravessam a Itália vindo do sul e das fronteiras fechadas de Como e Ventimiglia. "De Como e Ventimiglia há um fluxo constante de imigrantes em direção a Milão. Estamos monitorando a situação, mas excluÃmos a possibilidade de usar tendas", disse Sala, ressaltando, porém, que poderia usar ex-delegacias para acolher os refugiados, já que os locais são seguros e espaçosos.
Atualmente, há 3,2 mil refugiados acolhidos em Milão e caso o número aumente expressivamente, as tendas poderão ser montadas em locais que atendem a imigrantes, como a via Corelli e a delegacia Mancini. "Não estão previstas tendas em outros pontos da cidade", garantiu Sala em comunicado.
A região da Lombardia informou que não colocará à disposição da Defesa Civil nenhum equipamento ou propriedade pública para acolhimento dos imigrantes. "Os equipamentos servem exclusivamente para atividades de emergência da Defesa Civil e não para acolher clandestinos", disse a assessora de região de segurança, Simona Bordonali.