Sábado, 23 de agosto de 2025 | 09:40

Matérias - 17/08/2016 | 08h10m

Morre Elke Maravilha aos 71 anos

Rio de Janeiro

Elke Maravilha morreu no Rio de Janeiro no início da madrugada de terça-feira, 16. Ela estava internada há quase um mês na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras. A artista tinha 71 anos de idade.

"Avisamos que a nossa Elke não está por aqui conosco. Como ela mesmo dizia, foi brincar de outra coisa. Que todos os deuses que ela tanto amava estejam com ela nessa viagem. Eros anikate mahan (O amor é invencível nas batalhas). Crianças, conviver é o grande barato da vida; aproveitem e convivam", escreveu sua família na página oficial de Elke Maravilha numa rede social.

Antes de ser internada, Elke vinha se apresentando pelo Brasil com o espetáculo Elke Canta e Conta, onde falava sobre sua vida e sua carreira - desde a infância na Rússia, os casamentos e a vida como apresentadora no Brasil.

A atriz, que veio para o país ainda criança, passou seis dias presa durante a ditadura militar por desacato, após rasgar um cartaz de procurado com a foto do filho da estilista Zuzu Angel, para a qual desfilava. Foi também secretária, bibliotecária, bancária, professora, tradutora e estrela de cinema. Casou-se várias vezes, afirmou ter feito aborto e foi rainha da Associação de Prostitutas do Rio.