Matérias - 17/08/2016 | 08h19m
Terremoto deixa nove mortos no Peru
Chivay
Ao menos nove pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas após um terremoto de 5,2 graus na Escala Richter atingir a região de Arequipa, no território peruano. Autoridades não descartam a possibilidade do número de vÃtimas fatais aumentar nas próximas horas.
O presidente Pedro Pablo Kuczynski anunciou, em sua conta numa rede social, que está acompanhando a situação. Acrescentou que o primeiro vice-presidente, MartÃn Vizcarra, foi enviado à região e que o ministro da Defesa, Mariano González, "está responsável por coordenar as operações de ajuda."
Segundo a imprensa local, cerca de 80 casas foram danificadas pelo tremor. Além disso, algumas estradas ficaram bloqueadas por desmoronamentos.
O epicentro do tremor se localizou a