Matérias - 22/08/2016 | 06h30m
Vôlei masculino do Brasil conquista ouro
Rio de Janeiro
O Brasil venceu domingo, 21, por 3 sets a
A Itália abriu o jogo da final com um desempenho melhor, mas ainda no final do primeiro set, o Brasil tomou a liderança. Apesar de se manter na frente, a seleção brasileira enfrentou uma forte pressão dos adversários que levou todos sets a serem concluÃdos num verdadeiro revezamento de vantagem, ponto a ponto no placar.
O equilÃbrio do jogo ficou ainda mais evidente no terceiro set, quando a vantagem passou de uma equipe a outra desde os primeiros instantes levando o set a longos minutos.
Os italianos chegaram na decisão invictos, mas buscavam primeiro ouro olÃmpico. Os Italianos tinham duas pratas - uma conquistada em 1996, nos jogos de Atlanta, contra os PaÃses Baixos, e em 2006, quando perdeu por 3x1 sets para o Brasil.
O bronze do vôlei masculino foi para a equipe norte-americana que, na manhã de hoje, venceu a Rússia por 3 sets contra 2.