Matérias - 31/08/2016 | 12h32m
Amatrice começa a enterrar vítimas de terremoto
Itália
A cidade de Amatrice, uma das mais afetadas pelo terremoto que atingiu a região central da Itália no dia 24 último, começou a fazer o funeral e enterrar seus mortos terça-feira, 30.
Após uma polêmica mudança do local do velório, que iria ser transferido para o aeroporto militar de Rieti, os moradores poderão velar seus parentes queridos na cidade. Ainda não foi confirmado o número de vÃtimas que foram veladas, mas ao menos 37 caixões estiveram na cerimônia presidida pelo bispo de Rieti, Domenico Pompili.
Outro ponto ainda em discussão é onde serão enterradas essas pessoas, já que o cemitério de Amatrice foi muito danificado, especialmente na sua antiga. O mais provável é que os mortos sejam enterrados em locais próximos à cidade.
Amatrice foi a cidade que mais registrou vÃtimas fatais do tremor, tendo contabilizado 231 dos 292 mortos. As outras mortes ocorreram em Accumoli (11) e em Arquata e Pescara del Tronto (50). Até o momento, 2,9 mil pessoas estão desabrigadas nas regiões de Lazio e de Marcas, de acordo com dados da Defesa Civil.