Matérias - 13/10/2016 | 06h47m
FBG inicia curso de mecânica de motocicletas
Volta Redonda
Quinze jovens participaram, na manhã desta segunda-feira (dia 10), da aula inaugural do Curso Básico de Montagem e Manutenção de Motocicletas no Criaad (Centro de Recursos Integrado de Atendimento ao Adolescente) de Volta Redonda - unidade do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas). Em parceria com a Fundação Beatriz Gama (FBG), o treinamento terá duração de três meses e participarão 45 jovens atendidos pelo Criaad.
Em seu discurso, o diretor da FBG, Vitor Hugo de Oliveira, lembrou que é preciso que os jovens se interessem.
“Cada um de vocês está recebendo uma oportunidade, que é o que essa equipe aqui pode oferecer, mas cada um vai ajudar a si próprio. Tem que querer. Utilizem esse tempo na unidade fazendo algo útil para o resto da vida”, disse Vitor Hugo aos jovens presentes. Segundo o presidente da FBG, o curso está muito bem estruturado, com um bom ferramental e o instrutor é muito gabaritado.
O diretor do Criaad, Wesley da Silva Freitas, e o coordenador regional do Degase, Adriano Custódio Guedes - idealizadores do curso - agradeceram a parceria com a FBG e a prefeitura. “Nossos parceiros foram muito importantes para que possamos oferecer essa possibilidade a esses jovens, pois será um desafio, um caminho para eles”, afirmou Adriano.
Com o mesmo pensamento, a diretora da Divisão de Profissionalização do Degase, Aníria Bastos, também agradeceu a parceria e se mostrou empolgada com o novo treinamento. “A gente acredita no potencial de vocês, que vocês possam ser pessoas bem sucedidas. As oportunidades surgem quando menos esperamos, aproveitem”, discursou Aníria aos presentes.
CURSO - O treinamento contará com 12 horas de aulas por semana, ministradas no Criaad por um instrutor da Fundação Beatriz Gama. Segundo o diretor do Criaad, Wesley da Silva Freitas, os alunos aprenderão a executar serviços de manutenção de motocicletas até 150 cilindradas.
FUNDAÇÃO - A FBG é uma instituição da prefeitura criada nos anos 60 para servir de abrigo a crianças e adolescentes em situação de risco social e que atualmente vem promovendo um trabalho inovador com a integração de jovens à sociedade em projetos transformadores, mudando para melhor a realidade desses jovens.
Além dos cursos de qualificação, a FBG desenvolve outros projetos como Escolinhas Esportivas, FBG na Comunidade, Programa Educando Adolescente Assistido - Meu primeiro Emprego, Geração de Renda - Formando Profissionais, entre outros.