Matérias - 14/10/2016 | 08h23m
Estácio assina termo de compromisso com MEC
Angra dos Reis
A Universidade Estácio de Sá assinou termo de compromisso com o Ministério da Educação (MEC), em Brasília, dando mais um passo para concretização da faculdade de medicina em Angra dos Reis.
A faculdade, que tem sido objeto de muito empenho da prefeita Conceição Rabha e que será um grande legado de seu governo, permitirá que cidadãos angrenses que almejam ingressar nessa carreira possam estudar dentro do próprio município, sem necessidade de se deslocarem para outra localidade.
O primeiro passo para conquista do curso superior foi dado pelo poder público em outubro de 2013, quando Angra foi pré-habilitada para recebê-lo. Para conseguir a habilitação definitiva, a prefeitura teve que cumprir várias exigências.
No final de 2013, o Ministério da Educação confirmou a habilitação do município para receber o curso de medicina, com a portaria 731, publicada no Diário Oficial da União, que contemplou apenas três cidades do estado do Rio de Janeiro: Angra, Itaboraí e Três Rios.
Junto com o termo de compromisso assinado, a Estácio apresentou documentação confirmando o seu interesse pela faculdade de medicina e a garantia do investimento financeiro necessário.