Sexta-feira, 22 de agosto de 2025 | 13:01

Matérias - 26/10/2016 | 07h54m

Defesa Civil preparada para chuvas de verão

Volta Redonda
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (CMDC) tem estabelecida uma ação de estratégia no mês de outubro, que é de todo reconhecimento atualizado das áreas do município, feito através de monitoramento diário pelos agentes do órgão.

- O objetivo é coibir todo tipo de ocupações, construções e escavações irregulares, que colocam vidas em risco, deflagrando assim para próximo dia 1º, 100% das ações técnicas e operacionais nos pontos definidos, buscando a conscientização da prática dos atos seguros, para resguardar a estabilidade do logradouro particular e público, bem como a integridade física e patrimonial dos cidadãos - explicou o coordenador da Defesa Civil, Rubens Siqueira.

Ainda segundo o coordenador, “hoje, o município tem aproximadamente 25 locais que apresentam pontos de vulnerabilidade, com ameaças de acidentes”, afirmou acrescentando que o órgão está preparado para ações necessárias em caso de desastre. O objetivo da Coordenadoria de Defesa Civil “é estabelecer a prioridades das ações de antecipação, prevenção e respostas às ações de natureza hídrica, geológica, química e humana”, ressaltou Rubens Siqueira. 

O período de alerta vai de 1º de novembro a 31 de março, que na região é sempre marcada por fortes chuvas, quase que diariamente. Interessados em solicitar uma palestra à Coordenadoria de Defesa Civil, basta ligar para o número (24) 3339-2065 para agendamento. 

Relatório
A Coordenadoria de Defesa Civil apresentou um resumo dos atendimentos feitos e dos problemas detectados a partir de 1º de novembro de 2015, até hoje:
Total de Ocorrências – 1.088
Bairro mais atingido – Retiro
Interdições – 23
Maior Ocorrência – Deslizamento