Volta Redonda - 09/11/2016 | 06h57m
Volta Redonda sediou Desafio de Combate
Volta Redonda
O Ginásio da Ilha São João sediou o Desafio de Combate. O evento reuniu três tipos de luta - taekwondo, kickboxing e judô - sendo que o kickboxing foi o estilo mais explorado pelos atletas. A competição faz parte do II Festival Internúcleos do Programa 2º Tempo, realizado em parceria com o governo federal.
O Desafio de Combate foi organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), através da coordenadora do Ginásio da Ilha São João, Rosane Faria; e pelo coordenador de núcleo do Programa 2º Tempo no mesmo ginásio, Jiovane Caridade, que implantou as aulas de luta no polo.
A competição reuniu cerca de 70 alunos do Programa 2º Tempo, mas também teve a participação de academias convidadas de Volta Redonda e região. De acordo com o professor, as lutas vão acontecer simultaneamente em três tatames. “Os adversários foram definidos, principalmente, por peso e altura”, disse. Os vencedores receberam medalha e as lutas consideradas destaque ganharam troféu.
FESTIVAL - O II Festival Internúcleos do Programa Segundo Tempo começou no último dia 15 de outubro e encerra no dia 3 de dezembro com festa de Natal no Ginásio do bairro Três Poços. O festival inclui também competições de futebol, vôlei, handebol e câmbio, além de festival de dança.
Entre os núcleos participantes estão: Ginásio do bairro 249; Ginásio do bairro Siderlândia; Núcleo do bairro São Cristovão; Ginásio do bairro Vila Rica; Ginásio do bairro Açude; Núcleo do bairro Padre Josimo; Núcleo do bairro Santa Rita de Cássia; Ginásio do bairro São Geraldo; Ginásio do bairro Retiro; núcleos do bairro Vila Mury; Ginásio do bairro Santo Agostinho; Núcleo do Parque Aquático; Ginásio do bairro Santa Cruz; núcleos do bairro Roma; núcleo dos bairros Coqueiros e Vila Brasília; núcleo do bairro Vila Americana; e núcleo do bairro Nova Primavera.