Matérias - 09/11/2016 | 07h10m
Arimathéa e Ednardo se reúnem para transição
Pinheiral
O prefeito José Arimathéa Oliveira (PSB), recebeu o prefeito eleito, Ednardo Barbosa (PMDB), para dar início à transição de governo. O encontro aconteceu no gabinete da sede da prefeitura, onde o prefeito Arimathéa informou que vai acompanhar todo processo de transição para dar acesso às informações que são estratégicas para garantia da normalidade e funcionamento da prefeitura a partir de janeiro de 2017.
Vários temas foram abordados, em especial, a atenção para o programa de Regularização Fundiária, pois o Ministério Público Federal (MPF) convidou o prefeito Arimathéa e o prefeito eleito para uma reunião terça-feira, 8, com a presença de representantes da Câmara de Vereadores.
O prefeito destacou ainda o encaminhamento dos trâmites junto ao Cartório e à Caixa Econômica Federal para liberação de um milhão e meio de reais para continuidade do processo, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Luiz Sérgio (PT).
Arimathéa ressaltou também os recursos aprovados junto ao Ministério das Cidades, no valor de um milhão de reais, para investimentos em acessibilidade, construção de ciclovia e de calçadas ligando o bairro Parque Maíra ao bairro São Jorge, próximo ao DPO.
Foram discutidas também questões referentes à dívida da prefeitura com a Light, a situação de arrecadação de ISSQN (tributo que incide sobre a prestação de serviços) e IPTU do município, bem como a estratégia de venda de terrenos para melhoria da arrecadação.
O prefeito Arimathéa esclareceu sobre as tratativas mantidas com a empresa MRS Logística em relação à construção do viaduto sobre a linha férrea que se encontra parada desde 2012.
Este foi o primeiro encontro entre Arimathéa e Ednardo para discutir questões pertinentes à transição. Uma nova reunião está agendada para próxima semana.
De acordo com Arimathéa, o encontro foi produtivo e respeitoso. "Zelei pela transparência das informações, apresentando pontos importantes nas diversas áreas, em especial, àquelas que o futuro prefeito terá que dedicar maior empenho no início de seu governo", afirmou o atual prefeito.