Matérias - 25/11/2016 | 08h06m
Projeto de Informática forma primeira turma
Pinheiral
Ampliar as oportunidades e promover a capacitação do público feminino, com orientações sobre o uso das novas tecnologias, do computador e da internet foram os objetivos do projeto Inclusão Mulher. Realizada pela prefeitura a iniciativa atendeu alunas dos bairros Cruzeiro, Palmeiras e Parque Maíra e envolveu as secretarias de Educação, Saúde, Ambiente e Assistência Social.
A coordenadora da Academia da Saúde, Sheila Sabença, iniciou a cerimônia revelando o grande orgulho que sentia por cada uma das alunas.
"Sinto imenso orgulho de vocês e peço que não parem por aqui. Este foi apenas o pontapé inicial e coisas novas estão por vir. A informática é feita de constante atualização e isso só depende de vocês", declarou.
Representando a Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Rural, Joaquim Valim, relembrou que a iniciativa dos cursos de inclusão digital teve início na área rural.
"Esta ação começou na área rural e ver produtores orgânicos aprendendo a utilizar computadores e utilizar a internet a favor da agricultura familiar foi gratificante. O trabalho foi muito bem feito e peço apenas que continuem, independente do que possa vir pela frente", revelou.
Cleonice Pires, secretária de Educação, destacou a importância da professora Rogéria Celi da Silva à frente do projeto.
"Rogéria é a peça principal e de extrema importância para que este projeto desse certo. A informática apresenta novidades a cada dia e o aprendizado deve ser contínuo. O primeiro passo foi dado. Agora aproveitem as informações que receberam para buscar novos cursos. Não parem e não deixem as oportunidades passarem", disse a secretária.
A professora do projeto Inclusão Mulher, Rogéria Celi, iniciou sua fala falando sobre a evolução diária da turma.
"Pra chegar onde chegamos reunimos quatro secretarias que se dispuseram e abraçaram o projeto. Agradeço aos secretários de saúde, educação, ambiente e assistência por todo apoio nesses sete meses de curso. Não poderia deixar de agradecer ao meu colega de profissão e prefeito José Arimathéa Oliveira por ter acreditado em mim e por me dar a oportunidade de mostrar que posso ser muito mais por minha cidade", declarou.
Ao final da solenidade, dezoito alunas receberam seus certificados.