Matérias - 05/12/2016 | 07h28m
Defesa Civil-MG capacita agentes
Patos de Minas
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, em parceria com a Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), concluiu o curso de Capacitação Básica em Proteção e Defesa Civil (CBPDC) na cidade de Patos de Minas.
O treinamento tem como objetivo promover a conscientização em ações relacionadas à minimização de desastres como enchentes, alagamentos, escorregamentos, vendavais, estiagem, seca, acidentes envolvendo produtos perigosos afetando o meio ambiente, entre outros.
O curso fornece meios de articulação de esforços aos agentes de defesa civil, quando estes atuam com objetivo comum de estabilizar uma situação crítica, proteger vidas, além de propriedades e o meio ambiente.
Segundo o superintendente administrativo da Cedec, capitão PM Josmar Henrique Garcia, a troca de experiências promovida pelo curso foi primordial para qualificação dos serviços prestados à população.
“Defesa civil é prevenção. É fundamental o preparo para realizar o nosso papel, que é atender as pessoas necessitadas”, disse.