Matérias - 20/12/2016 | 22h31m
Vinicius Farah garante 86 bolsas a universitários
Três Rios
O prefeito Vinicius Farah se reuniu com os alunos que receberam bolsa integral para cursos superiores na UCP - Universidade Católica de Petrópolis, e ainda com alunos beneficiados com auxílio transporte.
O motivo do encontro foi para tirar dúvidas dos beneficiados sobre a continuação das bolsas e do auxílio, com a mudança de governo.
"Estamos recebendo muitos emails e ligações de pais e próprios alunos preocupados com a continuação dos benefícios e por isso decidimos marcar essa reunião, para esclarecer todas dúvidas" - explicou o prefeito.
Na ocasião o prefeito garantiu aos presentes, que as bolsas integrais permanecerão, independente do fim do mandato.
"Nesse momento de crise, tivemos dificuldades em manter o projeto das bolsas, mas tomei a decisão junto a Secretária de Educação Carla e sua equipe, de priorizar esse programa, pois colocamos o sonho na vida de vocês e não permitiríamos que isso fosse interrompido. Por isso garantimos o projeto conforme conversou, com 86 bolsas integrais".
O prefeito disse ainda que mesmo após o fim do mandato, todas bolsas serão mantidas, pois foi criada uma Lei para garantir a continuação. "Por isso vim aqui para afirmar para vocês, que quando tomamos a decisão de fazer isso por lei, arcando as 86 bolsas integrais na UCP, foi para garantir que quando saíssemos, ninguém se preocupasse", afirmou o prefeito explicando ainda que a bolsa está garantida até a formatura de cada aluno, mesmo que alguns tenham atrasado alguns períodos.
Diversos universitários presentes questionaram ainda sobre a continuação do auxílio transporte para os que iniciaram os cursos, estudam fora da cidade e contam com ajuda de custo da prefeitura.
"O Governo paga hoje 50% do transporte para 304 universitários e essas pessoas também terão a garantia do auxílio até o término de curso de cada curso."
"Estava saindo do Ensino Médio, quando surgiu a oportunidade de entrar na faculdade graças a essa bolsa e realizar o sonho que eu queria, que era Engenharia Civil. Não tem sensação melhor, agradeço muito ao prefeito Vinicius por isso. Estávamos com medo de acabar o curso esse ano e eu não conseguiria arcar com os custos. Então hoje estou muito aliviada com essa notícia", disse Roberta Nascimento de Souza.
A estudante de Direito Cristiane Bretas falou também sobre a realização do sonho. "Sempre sonhei em cursar Direito, por isso sou muito grata a esse governo, pois só assim consegui chegar no meu objetivo. Hoje fiquei muito feliz e mais tranqüila em saber que o curso está garantido até o fim, pois fiquei um ano parada por problemas de saúde e agora estou aliviada", disse Cristiane.
"O sonho só vira realidade com a força do trabalho e com determinação. Primeiro começa no sonho e depois você vai a luta buscando por ele. Tem uma frase que gosto muito que exemplifica bem isso: Quando acreditamos apaixonadamente naquilo que não existe nós o criamos, o inexistente é o que não desejamos o suficiente. Ou seja, quando a gente quer uma coisa e que depende da gente, nada pode impedir que isso vire a realidade", finalizou o prefeito.